Secretário Benko lança o programa Turismo na Praça

Compartilhe!

Curtir

 

Para estimular o fluxo turístico regional em nosso estado, o titular da Pasta do turismo paulista, Laércio Benko, criou o programa denominado "Turismo na Praça"que terá início, nesta primeira edição, no próximo dia quatro de maio, em Guarulhos. As novidades dos destinos, atrativos turísticos, artesanato, gastronomia e manifestações culturais dos seguintes municípios - Brotas, Caraguatatuba, Ibitinga, Jaguariúna, Registro, São José dos Campos, além da própria cidade anfitriã Guarulhos - estarão à disposição do público na Praça IV Centenário, centro de Guarulhos.

"Queremos incentivar a prática da atividade turística por meio desta vitrine de produtos que chegará muito mais perto do consumidor, de maneira facilitada. Durante três dias - 4,5 e 6 de maio-  sempre das 11 às 19 horas, o público terá a oportunidade de conhecer inúmeras atrações turísticas paulistas espalhadas pelas sete tendas e, também, haverá um palco com apresentações musicais dos municípios participantes. Tudo gratuito", explicou Benko.

Nestes três dias de "Turismo na Praça", a Secretaria estadual de Turismo espera receber na Praça IV Centenário um público estimado em 30 mil pessoas, neste evento que também é de importância para o aquecimento da economia  de Guarulhos e das cidades visitantes que podem divulgar todos seus atrativos da cadeia produtiva do turismo. A cerimônia de  abertura deste programa acontece às 11 horas da próxima quinta-feira (4 de maio) com a participação do Grupo de Metais do município de Tatuí.

SERVIÇO:

Evento - programa "Turismo na Praça"
Datas - 4, 5 e 6 de Maio
Horário - das 11 às 19 horas
Local- Praça IV Centenário, Centro de Guarulhos


 
por Maristela Bignardi