Turismo como fator de desenvolvimento econômico e social

Compartilhe!

Curtir
       

 
Há pouco, no São Paulo Expo, o secretário Laércio Benko participou da abertura da 54ª Equipotel considerada a maior feira de hospitalidade na América Latina, que deve receber de hoje (19) a (22/09) 55 mil visitantes e 1500 marcas nacionais e internacionais.

Na oportunidade, o secretário Benko destacou a importância do turismo na geração de emprego e renda, como fator de desenvolvimento econômico e social, em especial, o setor de serviços. “Diferentemente dos demais setores da economia em que a máquina substitui por muitas vezes o ser humano, o turismo essencialmente necessita de pessoas”, informa o secretário. Ainda durante sua explanação, Benko exaltou o Turismo Paulista ressaltando o trabalho de investimento do Governo de São Paulo nas Estâncias e nos Municípios de Interesse Turístico.

Importante destacar que a Equipotel tem uma perspectiva de geração de negócios numa projeção do setor hoteleiro que, em cinco anos, deve inaugurar 400 estabelecimentos no Brasil, movimentando 13 bilhões de reais. 

 

por Leonardo Costa