Em agosto, mais de mil crianças participam do

Compartilhe!

Curtir


Somente neste mês de agosto, o "Turismo do Saber - Estudo do Meio" envolve 1.017 crianças provenientes de 16 municípios paulistas. Trata-se de um programa da Secretaria estadual de Turismo, que atende estudantes de nove a 11 anos da rede pública de ensino, voltado para o Turismo Social, que caracteriza-se pela promoção da atividade turística como forma de inclusão social, promovendo a igualdade de oportunidades, equidade, solidariedade e o exercício da cidadania.

Durante um dia, estas crianças têm a oportunidade de sair de suas cidades para vivenciar  novos  conhecimentos como no Zoológico, Jardim Botânico, Museu do Futebol - todos na Capital - Museu Monteiro Lobato, em Taubaté, e tantos outros atrativos turísticos dos municípios de Brotas, Bauru, Olímpia, Serra Negra, Botucatu, Jundiaí, Franca e Sorocaba.

Estes jovens estudantes são provenientes das seguintes cidades: Mira Estrela, Franca, Gavião Peixoto, Holambra, São Paulo, Casa Branca, Pratânia, Paraibuna, Nhandeara, Igarapava, Avaí, Guaraci, Morungaba, Cachoeira Paulista, Dois Córregos e Santa Branca. O programa "Turismo do Saber" dará continuidade no próximo mês de setembro. Vale ressaltar que a logística desta ação fica por conta da frota do Roda SP.