Secretário Benko visita região de Ribeirão Preto

Compartilhe!

Curtir


Nesta sexta-feira (18 de agosto), o secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Laércio Benko, está na região de Ribeirão Preto em visita aos municípios interessados na evolução socioeconômica pela atividade turística. São eles: Colina, Bebedouro, Monte Alto e Serrana.

Benko iniciou os trabalhos na cidade de Colina, com profissionais da atividade turística para fomentar o setor, na sede da Secretaria da Educação, e termina as visitas do dia na prefeitura de Serrana, no fim da tarde. 

 
Vale ressaltar que, em todos os municípios, o secretário Benko vai mostrar a importância do turismo para a região e apresentará novidades do setor. Uma delas, talvez a mais importante, é o instrumento legal que prevê a transformação das cidades em MIT - Município de Interesse Turístico. Uma vez elevada à condição de MIT, a cidade pode apresentar projetos para conseguir verbas para a construção de obras que favoreçam o turismo, como hoje acontece com as estâncias turísticas.

“O setor do turismo, que movimenta até 56 setores da economia, é o que mais cresce na área de serviços. Para se ter uma ideia, no nosso Estado, com as 70 estâncias e 20 Municípios de Interesse Turístico,  a atividade turística emprega, de forma direta, mais de um milhão de trabalhadores e gera cerca de dois milhões de empregos indiretos”, afirma o secretário, que, em todos os locais, estará à disposição da imprensa regional.