Região de Bauru recebe secretário Laércio Benko

Compartilhe!

1 curtiu

No último fim de semana (20 e 21), o secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Laércio Benko, esteve na região de Bauru em visita às cidades de Agudos, PederneirasReginópolisIacanga e Arealva, com prefeitos e profissionais da atividade turística com foco no desenvolvimento regional do setor.

Vale ressaltar que, em todos esses municípios, o secretário Benko mostou a importância do turismo para a região e apresentou novidades do setor. Uma delas, talvez a mais importante, é o instrumento legal que prevê a transformação das cidades em MIT - Município de Interesse Turístico. Uma vez elevada à condição de MIT, a cidade pode apresentar projetos para conseguir verbas para a construção de obras que favoreçam o turismo, como hoje acontece com as estâncias turísticas.

“O setor do turismo, que movimenta até 56 setores da economia, é o que mais cresce na área de serviços. Para se ter uma ideia, no nosso Estado, com as 70 estâncias e 20 Municípios de Interesse Turístico, a atividade turística emprega de forma direta mais de um milhão de trabalhadores e gera cerca de dois milhões de empregos indiretos”, afirma o secretário que, em todos os locais, esteve à disposição da imprensa regional.