Secretaria conhece o projeto Voa Vale em São José dos Campos

Compartilhe!

2 curtiram

O  secretário do turismo do estado, Fabricio Cobra, esteve hoje (13) em São José dos Campos para conhecer o projeto Voa Vale. O projeto é uma parceria entre o CODIVAP (Consórcio de Desenvolvimento Integrado do Vale do Paraíba) Turismo e a Infraero e tem como objetivo trazer de volta os voos comerciais para o Aeroporto de São José dos Campos para que o turismo da região se beneficie de uma melhor logística e qualidade de transporte.

O CODIVAP conta atualmente com 44 municípios associados que se beneficiariam diretamente da ampliação do uso do aeroporto de São José dos Campos, o mesmo aconteceria com diversas cidades do sul de Minas Gerais.

Cobra elogiou a iniciativa e ressaltou os benefícios de um aeroporto para a região: “este projeto é importante para ajudar o turismo do nosso estado. São Paulo tem sido a porta de entrada do país para os turistas que querem conhecer as praias do Nordeste, as belezas do Pantanal ou a Amazônia, todas a iniciativa que ajudem a divulgar o turismo paulista e os atrativos do estado devem ser incentivadas”.
 
Para o secretário a união dos setores público e privado com a população tem trazido muitos benefícios para os municípios. “Os gestores estão olhando para o potencial de suas cidades e indo atrás de melhorias para conseguir o título de MITs (Municípios de Interesse Turístico). Todo este movimento que os MITs estão gerando só fazem o potencial turístico de São Paulo avançar”.
 

Álbum de Fotos