Secretaria de Turismo e de Educação se unem pelos jovens da rede estadual de ensino

Compartilhe!

Curtir

 

Na manhã desta quarta (20) os Secretários de estado  Fabricio Cobra e José Renato Nalini de Turismo e Educação, respectivamente, se reuniram para tratar de temas em comum.

A pergunta que margeou toda a reunião foi em como envolver os estudantes para futuras profissões à partir de temas que envolvem o turismo.

“Nós temos muitas cidades que são estâncias turísticas e temos inúmeros municípios que se tornaram de MITS (Município de Interesse Turístico). Precisamos pensar em novas profissões e colocar o turismo no destaque que merece”, afirmou Nalini.

A ideia é construir um concurso com jovens estudantes do estado e despertar neles uma série de iniciativas, além de investir em habilidades que promovam empatia dos jovens com seus municípios e, quem sabe, despertar um desejo por se profissionalizarem, ajudando assim a economia local.

Para Fabricio Cobra, é preciso fazer o paulista conhecer o próprio estado.” Nosso estado é rico em potenciais  para o turismo, temos  história, serra, praia, montanha, religiosidade, gastronomia que, ainda, são poucos explorados.Trabalhar em conjunto com fotografia e jovens é uma grande oportunidade já que todas as cidades têm potencial turístico, precisamos explorar isso”, acrescentou.
Será um belo programa, aguardem por novidade!

Álbum de Fotos