Começam as festas das frutas em Valinhos e Jundiaí

Compartilhe!

Curtir
 
O secretário Fabricio Cobra visitou hoje (20) as festas do Figo e Expogoiaba, em Valinhos e a Festa da Uva em Jundiaí. As festas das frutas são os expoentes do setor do agroturismo e vem se mostrado uma fonte de renda para os municípios que apostaram na profissionalização e a organização do turismo rural no interior de São Paulo.
 
A Associação de Turismo Rural do Circuito das Frutas do Estado de São Paulo, nascida no ano 2000, é formada por dez municípios: Atibaia, Indaiatuba, Itatiba, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Valinhos e Vinhedo. Beneficiado pelo seu clima tropical de altitude, este circuito recebe cerca de 1,7 milhão de turistas por ano.
 
“Estas festas com foco nas frutas têm a capacidade de impulsionar o agronegócio nas feiras e exposições, o que destacam seus produtos”, ressaltou o secretário. Segundo Cobra, “eventos como a Festa da Uva de Jundiaí e Festa do Figo e Expogoiaba de Valinhos atraem turistas e visitantes interessados em todas as ações que fazem parte da festa como atrações musicais, exposições, artesanato, o que vai muito além das frutas”.
 
A Secretaria de Turismo vem investindo nestas cidades nos últimos anos. Jundiaí, que é um MIT (Município de Interesse Turístico), celebrou convênio com o DADETUR (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos) da secretaria estadual de turismo, em dezembro do ano passado, para a execução do projeto e implantação de sinalização turística para condução das rotas turísticas do município no valor de R$ 379.316,50.
 

Álbum de Fotos