Roda SP recebeu 32 mil passageiros

Compartilhe!

Curtir
Mais uma vez o Roda SP - programa da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo – atingiu seu objetivo na medida em que facilita e promove a atividade turística regional.  Em sua sétima edição, realizado na região da Baixada Santista, as viagens aconteceram entre cinco de janeiro a 11 de março, com 22 roteiros pelas cidades de Bertioga, Guarujá, Santos, São Vicente, Cubatão, Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe. 

Ao todo foram 56 dias de operação, com uma média de 520 passageiros por dia percorrendo mais de 45 atrativos turísticos entre museus, parques, igrejas, entre outros, totalizando 31.948 passageiros.  Vale destacar as novidades que tiveram grande aceitação do público: Forte dos Andradas, no Guarujá; o Turismo de Base Comunitária em Santos (inclui a Fazenda Itabatatinga, TBC Santos e Caruartes); o Turismo de Base Comunitária de Cubatão (na Cota 200 da Rodovia Anchieta); o Parque Estadual Xixová Japuí, entre São Vicente e Praia Grande; o Monte Serrat e o Rei do Café (de torrefação e moagem de café) em Santos. 

“Criado em 2011, o Roda SP oferece um confortável passeio de ônibus a pontos turísticos do Estado, com passagens a preço único de 10 reais”, afirma o secretário estadual de Turismo, Fabricio Cobra. “De julho de 2011 a março de 2018, percorreu 166 cidades, passando por mais de 1.000 pontos turísticos, atendendo 329.867 passageiros”, complementou.
O programa contou com 16 veículos, 598 assentos dos quais quatro adaptados totalizando 40 atendimentos a cadeirantes ou pessoas com mobilidade reduzida nos vários roteiros ofertados. Como resultado de todo este cenário, o Roda SP constatou que 80% dos passageiros são residentes de algum dos nove municípios da Baixada Santista e os demais 20% são turistas do próprio Estado de São Paulo.
                                                     
Por Maristela Bignardi
 

Álbum de Fotos