O Festival Gastronômico Sabor de São Paulo está de volta!

Compartilhe!

1 curtiu


Aquela delícia típica que você faz e comercializa em sua cidade poderá fazer parte de uma rota de turismo gastronômico do Estado de São Paulo e estar à venda em um grande festival popular na capital.

O Festival Gastronômico Sabor de São Paulo é um projeto da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo que pretende fomentar, tornar públicos e perenizar os produtos, matérias primas e pratos típicos dos municípios do Estado. Para tanto, a Secretaria de Turismo estabelece a partir desta data uma ação que visa selecionar os pratos culinários e quitutes que melhor representam o estado, levando-se em conta sua força econômica e produtiva, lastro e apelos, gastronômico e turístico, em sua região de origem.

Todos aqueles que criaram, fazem e vendem estes pratos com forte identidade gastronômica e turística com sua região, poderão se inscrever por sua cidade.
O Festival acontecerá a partir de abril e terá 9 (nove) etapas. As 9 (nove) primeiras deverão funcionar como seleção em cada Macroárea do Estado. Elas definirão os 27 pratos finais que estarão na última etapa do Festival Gastronômico Sabor de São Paulo, que acontecerá na capital paulista.

A 9 etapas acontecerão nas cidades de Franca, Presidente Prudente, Santos, São José do Rio Preto, Campinas, Taubaté, São Carlos, Sorocaba e Bauru.
Se você é cozinheiro (a) ou dono (a) de um estabelecimento que comercializa aquele prato ou quitute típico que fez fama em sua cidade e redondezas, mãos à obra!!!

Pode ser sua chance de divulgar para todo país as delícias de sua região, chamar mais turistas para sua economia e ainda turbinar seu faturamento com uma grande exposição e venda em um festival que será a grande atração gastronômica na capital paulista.

Queremos provar sua receita e que todo o país tenha a chance de prová-la também.

Aguarde, porque já  já, estarão abertas as inscrições!

Acesse o site do Sabor para mais detalhes: 
http://www.sabordesaopaulo.com.br/