Campos do Jordão, Cunha e Taubaté na final do Sabor de SP 2018

Compartilhe!

2 curtiram
 
 
A gastronomia paulista está adquirindo cada vez mais destaque como resultado da realização do Festival Gastronômico Sabor de SP. A cada região do Estado por onde passa o evento, surgem novos pratos que, imediatamente, conquistam o público. Desta vez, o Pernil e Pinhão com Purê de Abóbora de Campos do Jordão; a Truta à Moda do Gnomo, de Cunha e a Barra de Suspiro com Chantilly e Frutas Vermelhas, de Taubaté  foram os vencedores desta primeira etapa do festival que aconteceu na última quinta-feira (5/4), nas dependências do Senac de Taubaté.

As cidades contempladas com as iguarias vencedoras foram Campos do Jordão, Cunha e Taubaté.
Iniciativa da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo em parceria com a Revista Prazeres da Mesa e apoio do Senac este trabalho vem ao encontro da importância do setor gastronômico, que é um dos mais relevantes da atividade turística do Estado. E estes três melhores pratos irão para a final do evento no mês de novembro, na Capital paulista. E desta vez, foi escolhido pelo júri especializado em conjunto com o júri popular, um quarto prato denominado Azul Marinho – cozido de peixe com banana-de Ubatuba que ficará como reserva, caso um dos três escolhidos não possa comparecer à grande final em São Paulo.

Com uma plateia lotada no auditório do Senac, o evento de Taubaté começou com uma especial Aula de Cozinha, gratuita, com Chef  Padrinho Eudes Assis no mesmo dia cinco de abril, das 15 às 17 horas. A próxima etapa do Festival Gastronômico Sabor de SP acontece no município de Presidente Prudente, em 25 de abril de 2018.
 
                                           Por Maristela Bignardi