Com praias de água doce Sales se torna MIT

Compartilhe!

Curtir
Banhado pelo Rio Tietê o município de Sales, a 445 km da capital, possui um cenário rico em água doce, propício para a pratica do ecoturismo e turismo de aventura. Por conta dessa realidade, a cidade conquistou em maio de 2017, o título de MIT (Município de Interesse Turístico) sancionado pelo então governador Geraldo Alckmin.
O turismo em Sales é aproveitado diante de suas três principais prainhas: Cerquinho, Richelieu e Torres. Ambas dispõem de boas hospedagem para o turista aproveitar o ambiente ao melhor estilo Camping, com quiosques, churrasqueiras, lanchonetes, lojas de conveniência e estacionamento. Demonstrando que o foco do município é o segmento.
Tendo como um dos cartões postais, a praia de Torres é a mais procurada pelo viajante com cerca de 23 m² de natureza e as margens do Rio Tietê, proporcionando uma bela vista da cidade. Além disso Sales desfruta de festas regionais que impulsionam ainda mais o turismo da região, por exemplo, o Baile do Hawai, que ocorre todo ano no mês de novembro.
Isso demonstra a força de Sales no desenvolvimento do turismo, que ao conquistar o título de MIT desenvolverá com a Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo ainda mais o segmento. Visando criar meios para que o viajante tenha o melhor conforto e lazer no município.

MIT
Em 07/04/2015, o Plenário da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP), aprovou por unanimidade, a Proposta de Emenda à Constituição 11/2013, que foi encaminhada pelo Governador Geraldo Alckmin, que dá nova redação ao artigo 146, que tem o objetivo de ampliar o número de municípios beneficiários dos recursos vinculados ao Fundo de Melhoria das Estâncias.