Turismo Paulista na AvistarBrasil

Compartilhe!

Curtir
Significativa feira de observação de aves revela o segmento de turismo contemplativo do estado de São Paulo.

O estado de São Paulo possui todos os segmentos do turismo, e, dessa vez, o destaque é para o contemplativo:  com abertura da 13ª AVISTAR – Feira Nacional de Observação de Aves, que começou na manhã de hoje e termina no domingo, 20 de maio, no Instituto Butantan, em São Paulo e promete uma programação diversificada, com entrada gratuita e aberta ao público.

O Secretário de Turismo do Estado, Junior Aprillanti informa a importância dessa feira para a promoção e divulgação dos destinos paulistas. “a Secretaria de Turismo aproveita o fluxo de visitantes da feira para apresentar em nosso estande uma pequena mostra do seu Turismo, onde exibe alguns circuitos e regiões turísticas, tais como: Costa da Mata Atlântica; Lagamar; Mantiqueira Paulista; Região Turística Águas, Cultura e Negócios (Ibirá); Região Turística Mananciais, Aventura e Arte (Ibiúna); Região Turística História e Aventuras (Iperó) e Região Turística Altos de Paranapiacaba (Piedade e Tapiraí)”, comemora o titular da Pasta.

Numa parceria inédita com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente, o estande do Turismo Paulista vai receber a Fundação Florestal, o Instituto Florestal e a Coordenadoria de Parques Urbanos, visando a promoção dos parques estaduais. São mais de 70 parques estaduais com observação de aves. É importante destacar que a observação de aves é uma atividade relativamente nova no Brasil, mas nossa biodiversidade é um prato cheio para os praticantes, são mais de 1.901 espécies de aves catalogadas, segundo levantamento do Comitê Brasileiro de Registros Ornitológicos. O que poucos sabem é que a cidade de São Paulo possui mais de 50 pontos de observação e cerca de 436 espécies de pássaros.

Pensando nisso, o Encontro reúne feiras, oficinas, exposições e outras atividades gratuitas, além de um Congresso com palestras de especialistas, nesse caso é necessário fazer a inscrição pelo site e pagar uma taxa.

Para mais informações, acesse o site do evento: www.avistarbrasil.com.br

Por Leonardo Costa
 

Álbum de Fotos