Integra Turismo fornece conteúdo ao trade paulista

Evento da SETUR/SP aconteceu na região de Olímpia

Compartilhe!

Curtir
Para expandir o mercado da atividade turística com o consequente incremento da economia do Estado de São Paulo, o secretário estadual de Turismo, Junior Aprillanti, levou à estância de Olímpia e região o evento “Integra Turismo”,  com o objetivo de agilizar e esclarecer demandas do setor. “Esta ação tem como foco prefeitos, secretários e diretores relacionados com a atividade turística, além de conselheiros municipais, empreendedores e gestores envolvidos com o turismo”, ressaltou Aprillanti.

Com platéia lotada com o trade da região, esta ação aconteceu no último dia 25 em Olímpia e o secretário foi enfático ao afirmar que o Integra Turismo chega para unir esforços em favor do setor. “Aqui estamos para juntar força de todos nós e para alinhar as ações e fazer acontecer. A iniciativa privada juntamente com a pública é fundamental para o avanço do Turismo”, enfatizou o titular da Pasta estadual do Turismo.

Aproveitou a ocasião para descrever os programas da secretaria, incluindo a criação dos Municípios de Interesse Turístico – MITs, “que deu uma oxigenada na atividade em nosso estado”. Informou que neste ano de 2018, foram disponibilizados R$ 434 milhões para estâncias e MITs. Em meio à sua fala, parabenizou a estância de Olímpia que recebe mais de dois milhões de turistas por ano, em virtude do terceiro maior parque aquático termal do mundo, numa área de mais de 260 mil m², o Thermas dos Laranjais.

Durante o evento, a secretária adjunta da Secretaria Estadual do Turismo, Bianca Colepicolo, disse que este evento passa pela integração e esforço de mobilização, “uma vez que o turismo é extremamente transversal com a área pública, a privada, juntamente com a academia”. Bianca mostrou que todo este trabalho terá resultados com o Turismo na prateleira, de uma forma mais mercadológica.

Muito interessados no Integra Turismo, os participantes tiveram a chance de conhecer diversos temas, como o Plano Nacional de Turismo, Programa Prodetur + Turismo e Marketing de Destinos; Jepoe (Jovens em Exercício do Programa de Orientação Estadual), Via Rápida e Etecri (Escola de Técnicas de Economia Criativa) da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação; Sutaco (Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades); APL (Arranjos Produtivos Locais); Investe SP; Desenvolve SP; programa Chega + da Jucesp, Destinos Inteligentes pelo Senac e das áreas do Cadastur, Regionalização, Dadetur (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos da Setur/SP) e Conselhos de Turismo.

O evento, entre outros, contou com a palestra de Jarbas Favoreto, integrante do Conselho Estadual de Turismo e presidente da Amitur (Associação dos Municípios de Interesse Cultural e Artístico), com ênfase na importância dos Conselhos Municipais de Interesse.


Para baixar o Relatório do evento acesse o link: RELATÓRIO INTEGRA TURISMO