Trem turístico de Natal leva alegria para o interior do Estado

Compartilhe!

1 curtiu
O Natal nos trilhos – Expresso Paulista passou por várias cidades do interior e levou alegria para famílias inteiras que se reuniam nas estações ferroviárias para aguardar sua passagem.  Ele saiu de Araraquara, onde foi restaurado, com destino a Guararema, no último domingo, dia 23.
 
O secretário de Turismo do Estado de São Paulo – Marco Aurélio Ubiali – embarcou na estação de Jundiaí e percorreu o trecho até a estação da Luz no último domingo. Ele revela a importância desse tipo de evento. De acordo com o secretário, o resgate do turismo ferroviário é fundamental porque as estações ao longo do trecho guardam marcas da história do Estado de São Paulo.
 
Da Luz o trem seguiu para a estação Sabaúna em Mogi das Cruzes e logo em seguida partiu para Guararema onde ajudará no fomento do turismo ferroviário da região.
 
O evento foi realizado pela ABPF (Associação Brasileira de Preservação Ferroviária) em parceria com a Rumo Logística e a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos e teve apoio da secretaria Estadual de Turismo.
Além do secretário estiveram presentes jornalistas especializados e diretores de turismo.