Lummertz recebe APRECESP com ações de regionalização e progresso

Compartilhe!

Curtir
O secretário estadual de Turismo, Vinicius Lummertz, recebeu na tarde desta quarta-feira (9/01) a diretoria da Aprecesp - Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo, em seu gabinete. No encontro, o secretário foi enfático ao assinalar a importância da integração entre os municípios, numa soma de trabalho com efetivo marketing de promoção dos destinos.

“Todas as ações das estâncias devem ter como foco o incremento do fluxo de turistas, sem contar que uma regionalização organizada é a melhor resposta para o desenvolvimento dos destinos”, disse Lummertz. O secretário acrescentou que é preciso também consolidar os atrativos como, por exemplo, com rodovias cênicas, agregando todos os produtos típicos da região que fazem o turista sonhar.

Para o titular da Pasta do Turismo, “o desenvolvimento negociado produz sustentabilidade econômica, gerando progresso à região turística”. Durante a reunião com 11 estâncias presentes, diversificados temas estiveram em pauta por parte dos prefeitos, como parques temáticos, logística, marinas, balsas, belezas naturais, entre outros. Ao final, o secretário propôs que as demandas das estâncias fossem entregues à Secretaria no prazo de uma semana para a devida análise.

Estiveram presentes nesta reunião com o secretário Lummertz as seguintes estâncias: Itanhaém, Ilhabela, Brotas, Holambra, Santa Fé do Sul, Águas de São Pedro, Morungaba, Cananeia, Socorro, Santo Antonio do Pinhal e Santa Rita do Passa Quatro.

 Vale ressaltar que a Aprecesp é uma entidade privada e sem fins lucrativos e representa os interesses e atua pelo fomento turístico dos 70 municípios estância do Estado, além de ter assento no Conselho Estadual de Turismo, na Câmara de Turismo da Federação do Comércio e no COC – Conselho de Orientação e Controle do DADETUR – Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos  da Secretaria Estadual de Turismo.

Álbum de Fotos