MANTIQUEIRA PAULISTA NA SECRETARIA ESTADUAL DE TURISMO

Compartilhe!

Curtir
Representantes da Região Turística da Mantiqueira Paulista estiveram na manhã de hoje (28/1), na Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, para entrar em contato com os novos gestores e mostrar a potencialidade desta região que engloba os seguintes municípios: Campos do Jordão, Monteiro Lobato, Pindamonhangaba, São Bento do Sapucaí, Santo Antônio do Pinhal e São Francisco Xavier.

Na oportunidade, foram recebidos pelo secretário executivo Marcelo Costa  e pelo coordenador de Turismo do Estado, Vanilson Fickert. Os integrantes da Mantiqueira entraram em contato com a nova visão do setor, “pois precisamos atrair e reter o turista e para tanto é preciso saber fazer a oferta”, disse o secretário Costa.  Deu ênfase ao branding para o nosso Estado que deve ser competente e internacional e que corresponda a uma identidade única e ter ligação com os interesses e necessidades do público que se pretende atrair, no caso, os turistas. 

Tema atual, em relação ao Decreto 64.067/ 2019, que estabelece diretrizes para a reavaliação e cancelamento das transferências de recursos envolvendo 176 convênios celebrados no exercício no âmbito do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos – DADETUR desta Pasta, o secretário Costa afirmou que tal decisão advém da falta de reserva orçamentária desses convênios de 2018 envolvendo 35 Estâncias Turísticas com 90 convênios e 60 Municípios de Interesse Turístico- MIT, com 86 convênios, totalizando 176 convênios no valor total de R$ 152 milhões.

“O que precisamos mesmo é aumentar o fluxo turístico das regiões e a qualidade do turismo”, concluiu Costa. Ao final do encontro os atrativos da Mantiqueira Paulista, em especial, o turismo rural, cultural, ferroviário e ecoturismo foram exibidos em vídeo para o secretário e coordenador.
 
 

Álbum de Fotos