DORIA E LUMMERTZ HOMENAGEADOS

O turismo foi o destaque da noite

Compartilhe!

1 curtiu
Por suas estratégias e ações de desenvolvimento socioeconômico, o Governador João Doria e o secretário estadual de Turismo Vinicius Lummertz foram homenageados na noite desta terça-feira (26) pelo CEO do Grupo Radar, Otavio Neto, no 14° ESFE (Encontro do Setor de Feiras e Eventos), no Jockey Club de São Paulo. “Em nossa gestão, a atividade turística é definida pela seriedade, não com tratamento político, mas técnico. Cumpri este compromisso ao convidar o ex-ministro do Turismo Vinicius Lummertz, para a Pasta do Turismo, uma pessoa capacitada, gabaritada e respeitada pelo trade turístico brasileiro”, afirmou o Governador.

Perante uma plateia de integrantes de profissionais de diversos setores da atividade turística, Doria ressaltou que em menos de um mês à frente do governo de São Paulo, apresentou  um programa de desenvolvimento do setor que as companhias aéreas solicitam há oito anos para São Paulo, baseado na redução do ICMS sobre o querosene de aviação.  “Foi uma decisão corajosa e tenho certeza que esta medida era importante para o desenvolvimento do Turismo de São Paulo e do Brasil”, ressaltou.

Também homenageado, o secretário Lummertz foi enfático quanto ao seu trabalho pelo progresso do turismo, ja que mobiliza 52 setores da economia. Com uma visão democrática, disse : “este novo padrão de governança aumentará a geração de empregos, com ampliação de investimentos, gerando uma cadeia econômica mais eficiente para todos”.

Na mesma noite das homenagens, o titular da pasta do Turismo lançou seu livro intitulado “Brasil Potência do Turismo”, que reúne também outros autores convidados, entre especialistas, empresários, representantes de entidades e grandes nomes da indústria do Turismo que, como Lummertz, se expressam sobre os desafios do Brasil na busca por uma posição de potência mundial do setor.

Álbum de Fotos