MENOS IMPOSTOS BENEFICIAM TURISMO DE SP E DE TODO

Compartilhe!

Curtir
A redução da alíquota do ICMS sobre o combustível de aviação (QAV) é estratégica para o desenvolvimento do setor e, como consequência, muito relevante para a economia e geração de emprego e renda do estado. Esse foi o recado passado pelo secretário de Turismo de São Paulo, Vinicius Lummertz, aos participantes do Encontro de Líderes do Turismo nesta quinta-feira (16) em Foz do Iguaçu (PR). Lummertz destacou ainda que não só São Paulo lucra, como haverá reflexos positivos em todo o país.

“Somos o estado que mais recebe turistas, como também o que abriga mais gente que viaja, tanto no nosso território quanto nos demais estados. Com essa redução do imposto, aumentam nossas conexões aéreas e todos saem ganhando”, resumiu o secretário aos líderes do setor que vieram de diversos pontos do país para debater em Foz do Iguaçu. São Paulo praticava uma alíquota de 25% para o QAV, mas em fevereiro o governador João Doria anunciou uma redução para 12%. A ação veio atrelada a um compromisso das empresas aéreas de colocar mais voos à disposição.

Pelo programa, o São Paulo pra Todos, até dezembro deste ano deveriam ser incorporadas 490 novas frequências de voos à já existentes, ligando São Paulo a diversos pontos do país, bem como deveriam ser anunciados voos para aeroportos regionais onde não haviam linhas comerciais. Até o momento as aéreas anunciaram 401 voos, ou seja, 81% da meta. Também estão garantidas a entrada em operação de seis novos aeroportos (Franca, Barretos, São Carlos, Guarujá, Araraquara e Votuporanga).

 A ideia é buscar, nos próximos dias, a aprovação necessária ao projeto na Assembleia Legislativa (AL), para valer a partir de primeiro de junho. Numa nova etapa, as companhias aéreas, o Convention & Visitors Bureau de São Paulo e o governo fariam campanhas publicitárias para incentivar mais gente a voar para São Paulo e dentro do estado. Ainda este ano seriam veiculadas campanhas para incentivar os turistas a passar um ou mais dias no estado, aproveitando a conexão (programa stopover).

Álbum de Fotos