Lummertz orienta Regiões Turísticas Paulistas

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O I Encontro de Lideranças do Turismo do Noroeste Paulista, no município de Votuporanga, nesta segunda-feira (3), que contempla cinco estâncias, 24 Municípios de Interesse Turístico – MIT e seis Regiões Turísticas contou com significativa produtividade profissional.

O secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Vinicius Lummertz, após dissertar sobre a ação de sua Pasta com foco no avanço do fluxo regional, recebeu quatro das Regiões Turísticas   para um encontro de orientação a essas cidades que se aprontam para a consolidação como destinos turísticos.

A RT Águas, Cultura e Negócios (16 municípios); RT Pantanal Paulista (sete); RT Maravilhas do Rio Grande (14) e RT Tietê Vivo (sete) tiveram oportunidade de mostrar seus trabalhos em favor do setor e arguir o secretário Lummertz sobre a melhor performance para atingir seus objetivos no desenvolvimento turístico. “Em primeiro lugar é preciso juntar os atrativos e promovê-los. Vocês têm que pensar em um projeto para cada região, englobando suas cidades, além de um modelo de promoção. Faz-se necessário criar uma marca para a Região Turística”.

O secretário continuou, após ouvir as dúvidas de como gerir uma RT, que “deve haver uma sinergia entre os municípios para beneficiar sempre o fluxo do turismo, que é o objetivo de todos.  Regionalização com roteiros, estabelecimentos de prioridades, marketing que atraia investimentos resultará em maior renda e empregos, com consequente desenvolvimento regional e atrairá mais turistas”, ressaltou Lummertz.

Na oportunidade, o titular da Pasta entregou certificados de MIT para Votuporanga, Mira Estrela, Sales e Buritama, juntamente com o deputado estadual Carlão Pignatari, idealizador do evento.

Lummertz apresentou também o trabalho que a Secretaria Estadual de Turismo vem fazendo para consolidar o Estado como destino turístico para o Brasil e para o mundo. “Estamos trabalhando pelo setor com o programa São Paulo Pra Todos para que os investimentos em infraestrutura turística que passam pelas Rotas Cênicas, Rotas Gastronômicas, uma Marca especial com campanha para o Estado de São Paulo, turismo nas escolas, férias fatiadas – 15 dias em julho, uma semana em abril e outra, em outubro – além da competição para abrir o mercado aéreo, entre outras iniciativas, para consolidar cada vez mais nosso Estado como destino”, complementou. 
 

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