Sete cidades paulistas para um passeio em meio à natureza

Compartilhe!

Curtir
Cachoeiras surpreendentes, praias de rios, passeios de barco, muita pesca, mergulho e esporte náutico, uma fauna e flora de fazer cair o queixo e pores do sol inesquecíveis - tudo isso num só pacote. Sim, existe todo um lugar como esse e fica a noroeste da capital bandeirante. O chamado Pantanal Paulista, a cerca de 650 km de São Paulo, uma região banhada pelos rios Paraná e Tietê bem como por seus afluentes, tem tudo o que o turista imagina encontrar numa filial do Paraíso. E não fica a nada a dever.

Sete são as cidades que fazem parte dessa região tocada pelas mãos da Natureza: Sud Mennucci, Andradina, Ilha Solteira, Itapura, Pereira Barreto, Suzanápolis e Castilho. Em cada um desses destinos, o viajante vai ter motivo de sobra não apenas para descansar com a família num recanto longe do agito das grandes cidades, como também para usar intensamente seus dotes fotográficos. E esse pedaço de São Paulo tem atrativos para todos os gostos.

É o caso da estância turística de Pereira Barreto, cuja Praia Pôr do Sol oferece, além da bela paisagem, sorveteria, restaurante, playground para as crianças e um aquário com espécimes de peixes brasileiros, como o tucunaré, também possibilita ao turista a prática esportiva do “stand up paddle”, uma espécie de remo em pé. Itapura, mais adiante, testemunha o encontro das águas dos rios Paraná e Tietê, onde as práticas de pesca esportiva, mergulho e banho são feitas numa região rica em águas cristalinas.

Parques para ciclismo, zoológico e praias de água doce como a Marina e Catarina são o que os visitantes encontram quando chegam à estância turística de Ilha Solteira. As atividades de pesca e aulas de mergulho são atrações de Castilho, em cujo território fica a parte paulista da usina hidroelétrica de Jupiá, no rio Paraná. Em suma, são opções múltiplas e variadas que estes sete destinos, chamadas de “as sete maravilhas do interior paulista”, oferecem ao turista, que pode achar mais detalhes clicando na página https://www.facebook.com/rtpantanalpaulista.