Turismo regional ganha com a compra da MAP pela Passaredo

Compartilhe!

Curtir
Dos 26 slots obtidos pela Passaredo, 18 serão para o interior de São Paulo.
 
A compra da MAP Linhas Aéreas pela Passaredo, anunciada nesta quarta-feira (21), é bastante positiva para a aviação regional paulista como um todo. É o que afirma o secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Vinicius Lummertz.
 
Com a aquisição, as duas empresas, que continuarão operando de forma independente, terão 26 slots (horários de pouso e decolagem) no aeroporto de Congonhas. “Dos 26 slots obtidos pela Passaredo, 18 serão para o interior de São Paulo. A negociação representa um salto na conectividade interna”, diz o secretário.
 
Segundo a Passaredo, dois fatores foram essenciais na negociação: o fato de possuírem o mesmo modelo de avião, o ATR, e também de criar a oportunidade da companhia de ingressar no Norte do Brasil. “Aviões ATR de 70 lugares são consagrados na aviação regional no mundo inteiro”, afirma Lummertz.
 
De acordo com o secretário, a transação também incentiva o programa “São Pra Todos”, lançado em fevereiro deste ano pelo Governo de SP. Entre as iniciativas do programa já cumpridas estão a redução da alíquota do ICMS sobre o querosene de aviação, de 25% para 12%, e a criação de 490 novas frequências no Estado.
 
Outra ação iniciada é a promoção do programa de stopover (parada gratuita) em São Paulo. A Gol anunciou hoje que, a partir de agora, os passageiros que quiserem fazer uma parada intermediária, sendo São Paulo o ponto de conexão entre os voos, poderão permanecer no Estado, sem custo adicional, por até duas noites. O anúncio foi feito no Palácio dos Bandeirantes com presença do Governador João Doria.

Álbum de Fotos