A hora mágica do pôr do sol em Adolfo

Compartilhe!

Curtir
Quem vai a Adolfo nunca se esquece. Essa é a sensação geral que se tem da pequena e pacata, mas muito acolhedora cidade do noroeste paulista com pouco mais de 3,5 mil habitantes. O município recebeu recentemente a classificação como MIT (município de interesse turístico) e está localizado na região de São José do Rio Preto, às margens do rio Tietê e a cerca de 459km da capital do estado. Não só turistas, mas ex-moradores, bem como os ali nascidos, todos têm a localidade com muito carinho e lembranças.  

Entre as belezas de Adolfo, uma das mais conhecidas é a Prainha, situada às margens do Ribeirão da Fartura, cujo destaque para quem chega são os ranchos existentes nos loteamentos e um pôr do sol que proporciona aos fotógrafos um deleite visual na chamada hora mágica. De carro, o visitante percorre por 4,5km a estrada vicinal Ângelo Soldeira e segue no sentido noroeste a partir do centro. A Prainha, nos dias de verão, é muito apreciada por famílias, para mergulho, onde todos podem aproveitar o sol e se divertir.

Não só a Prainha teve projeto para obras de revitalização desenvolvido pelos técnicos municipais, como todo o Centro de Lazer do Trabalhador e sua estrutura de chalés para hospedagem de turistas. Se a ideia é receber melhor os que a visitam, também houve projetos desenhados para obras no ponto central da cidade, a Praça São José, onde se encontra a igreja matriz. Além das áreas para aluguel de chalés, Adolfo também possui locais próprios para os adeptos do camping (com capacidade para 200 barracas), além de opções de hospedagem em pousadas e hotéis.

O turista pode visitar a cidade o ano todo. Há a Festa dos Santos, o Juninão, além dos tradicionais festejos de São Cristóvão (que recebe cerca de 8 mil pessoas), do Peão de Boiadeiro (trazendo 15 mil pessoas), o Encontro Anual de Veleiros, a Festa de São José, a Expo Show e o Quarter Horse, que projetam o município no cenário turístico. Graças à exuberância que privilegia o seu entorno, Adolfo recebe visitantes especialmente nos fins de semana e nos feriados prolongados. Para saber mais sobre o município e seus atrativos, clique no site http://www.adolfo.sp.gov.br/Index.asp

Álbum de Fotos