Governador e Secretário Executivo de Turismo prestigiam Feito em SP

Compartilhe!

Curtir
Na noite desta terça-feira (15), a cidade de Taubaté recebeu mais uma etapa do programa que é parte do SP Gastronomia

A competição é uma iniciativa do Governo de São Paulo por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, em parceria com outras três secretarias (Turismo, Agricultura e Abastecimento e Desenvolvimento Regional). O Feito em SP foi criado para celebrar a identidade, a potência e a diversidade da culinária do Estado com eventos que acontecem durante todo o mês de outubro envolvendo produtores, chefs e restaurantes paulistas.

O Governador João Doria esteve no evento e exaltou a importância da gastronomia para a geração de emprego e renda. “Essa é uma região onde a culinária italiana, a culinária brasileira, a culinária caipira se desenvolveram, inclusive com programas gastronômicos que acontecem aqui ao longo do ano”, destacou o Governador.

Para o Secretário Executivo do Turismo, Marcelo Costa, iniciativas como esta desenvolvem o Turismo do Estado. “O Feito em SP mostra a força da gastronomia paulista e o potencial turístico da região. O Programa vai servir de base para a construção das futuras rotas gastronômicas paulistas”, disse o Secretário.

A Paella da Montanha, de Campos do Jordão, e o Risotto Afogado, de Guaratinguetá, foram os pratos escolhidos pelo júri. O Melhor Bolo de Chocolate das Galáxias, de Campos do Jordão, e o Queijo de Cabra com Doce de Leite de Cabra, de Monteiro Lobato foram os produtos que vão representar a região de Taubaté na grande final, nos dias 24 a 27 de outubro, levando o melhor do turismo gastronômico paulista para o Memorial da América Latina.
 
O chef-padrinho, Ivan Achcar, ministrou a masterclass para os presentes no evento e os shows ficam por conta dos Djs Turn X e Mitsuname e do cantor Kiko Zambianchi.
A próxima etapa do Feito em SP acontece nesta quarta-feira (16), em Santos! Para saber mais sobre a iniciativa acesse: https://feitoemsp.com.br/
 
Confira os pratos que representarão a região de Taubaté:
 
Pratos:
 
Prato: Paella da Montanha
Cidade: Campos de Jordão
 
Prato: Risotto Afogado
Cidade: Guaratinguetá
 
Produtos:
 
Produto: O Melhor Bolo de Chocolate das Galáxias
Cidade: Campos do Jordão
 
Produto: Queijo de Cabra com Doce de Leite de Cabra
Cidade: Monteiro Lobato

Álbum de Fotos