Estande da Secretaria de Turismo leva atrações e diversões ao Kids Festival SP

Compartilhe!

Curtir
A primeira edição do grande evento francês para crianças e famílias realizado no Brasil, o KIDS Festival SP, que aconteceu no pavilhão do SP Expo Imigrantes (Zona Sul da capital paulista) de sexta a domingo (25 a 27 de outubro), contou com o estande da Secretaria de Turismo de São Paulo bem diante da entrada do público pagante. Muita diversão e entretenimento foram programados para os três dias, trazendo personagens clássicos, bonecos gigantes, peça de teatro, animação teatral e outras atrações.
 
O Kids Festival SP é a edição brasileira de um evento consolidado na França há 11 anos, com o nome de KidExpo, que chega a atrair anualmente cerca de 85 mil famílias e 300 expositores. Depois de estrear no Chile, a feira chega à cidade de São Paulo, o maior mercado consumidor da América Latina, trazendo conteúdos e atrações adaptadas para a cultura, os costumes e hábitos do público infanto-juvenil brasileiro. O segmento infantil tem crescido em média 14% ao ano no Brasil, representando negócios da ordem de R$ 50 bilhões no País, segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios, a PNAD Contínua.
 
No primeiro dia de trabalhos na feira, diversos colégios chegaram com seus alunos e já se defrontavam com as brincadeiras do estande da Secretaria de Turismo, que trouxe, entre outras atrações, uma tirolesa, o mágico Emerson Rodrigues, os caricaturistas da Caricartoon, os personagens clássicos do Sítio do Pica-Pau Amarelo - Emília, Visconde de Sabugosa e Jeca Tatu – (de Taubaté e de Mairiporã), os bonecões do Bloco do Zé Pereira (de São Bento do Sapucaí), além da boneca Pituka e do palhaço Pikulino, que trouxeram toda a trupe do PikPit Animação para brincar com os miúdos.
 
A partir do segundo dia, a feira foi tomada pelo público que comprou ingressos. Uma chuva de balões com a marca do Turismo de São Paulo, o pin, aconteceu nas tardes de sábado e domingo no estande da Secretaria. No palco Mundo Pop, também aconteceram seis apresentações da peça teatral escrita especialmente para o evento, “São Paulo é uma Viagem”, onde os personagens Cacau (Mari Feil) e Nando (Arce Correia) apresentavam destinos turísticos paulistas com muito humor e movimentação. A direção do espetáculo coube a Claudio Cabrera e a produção à Secretaria de Turismo do Estado.