Secretaria de Turismo prestigia a 37ª Festa da Uva, de Jundiaí

Compartilhe!

Curtir
Na próxima quinta-feira (16) tem início mais uma edição da Festa da Uva, em Jundiaí (que é um MIT – município de interesse turístico situado a 55km de São Paulo) e terá lugar no Parque Comendador Antonio Carbonari (chamado de “Parque da Uva”). A Secretaria de Turismo do Estado apoia o evento e recebeu, nesta sexta-feira (10), a comitiva de Rainha e Princesas da Uva, representantes do evento que vai até o dia 02 de fevereiro.
 
Embora modalidades de uva já venham sendo plantadas e colhidas na região desde o século XVII, a primeira Festa da Uva de Jundiaí aconteceu em 1934, tendo sido sucesso de público desde esta edição de estreia, atraindo mais de 100 mil visitantes. Em 2019, Jundiaí recebeu mais de 200 mil visitantes, somente durante os dias do evento.
 
A edição de 2020, que acontece simultaneamente com a 8ª Expo Vinhos, conta com as seguintes atrações: exposição e leilão de frutas premiadas, gastronomia diversificada com mais de 80 opções de pratos, passeios turísticos, produtos artesanais, degustação de vinhos, além de aulas-show de gastronomia e harmonização de vinhos e cervejas artesanais. Ao mesmo tempo, haverá um encontro de Fuscas, uma Tratorada, passeios de Jipes, bicicletada e exposições de carros e ônibus antigos. Jundiaí espera, com a edição deste ano, ultrapassar o sucesso de 2019.
 
Mais informações, pelo site www.festadauva.jundiai.sp.gov.br .
  
 
 

Álbum de Fotos