Bofete, a Terra do Gigante Adormecido

Compartilhe!

Curtir

 

A 198 km de São Paulo, você encontra a interiorana Bofete. Cidade calma e tranquila para quem quer relaxar. Terra de gente hospitaleira e acolhedora, lá você consegue ouvir o canto dos pássaros e apreciar a natureza. O Município de Interesse Turístico (MIT) vai te surpreender com atrações de ecoturismo e deslumbrantes paisagens. Com 650 km quadrados de área, Bofete abriga mais de 11 mil habitantes e até os anos 80, época da emancipação política, sua história era confundida com a de Botucatu, de onde Bofete era distrito.

As principais atrações da Cidade são ligadas diretamente a natureza. As famosas formações rochosas de Bofete, como por exemplo a região das Três Pedras, onde os turistas podem praticar rapel (escalada) conhecer cavernas e desfrutar da paisagem durante o percurso. Além da atual atividade turística, Três Pedras serviram de abrigo para os bandeirantes e jesuítas do passado. Com certeza esta é uma atração inesquecível para quem visita a cidade.

Outro ponto turístico muitíssimo importante no Município é o Gigante Adormecido, conhecido como protetor oficial de Bofete, que nada mais é do que uma enorme formação geológica que lembra um homem deitado e que protege a cidade, neste contexto as Três Pedras seriam os pés do gigante.

Duas empresas representam a maior parte do setor industrial da cidade, são elas: processadora de gêneros alimentícios veganos e outra especializada na recapagem de fios de cobre. Centro da cidade e a Zona Rural possuem pousadas e hotéis charmosos, confortáveis e de muita qualidade. Lá você poderá encontrar pessoas de todo o Estado de São Paulo e aproveitar para realizar uma troca de experiências que ficará para a vida toda.

Venha, Bofete te espera!

Álbum de Fotos