SECRETARIA E REGIÕES TURÍSTICAS SE REÚNEM PARA PLANEJAR RETOMADA

Compartilhe!

2 curtiram
Realizado nesta quinta-feira (14), encontro virtual foi dividido em cinco temas para definir linhas de atuação
 
A Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo reuniu representantes de 37 das 49 Regiões Turísticas do Estado de São Paulo para definir e estruturar o Plano Estratégico de Desenvolvimento do Turismo pós-pandemia da Covid-19.
 
O encontro virtual aconteceu nesta quinta-feira (14) e foi dividido em cinco temas: Planejamento e Gestão da Retomada, Governança Participativa e Colaborativa, Inteligência Turística e Inovação, Fortalecimento Regional e Local do Turismo e Marketing Turístico. 
 
“A participação das Regiões Turísticas é importante para a consolidação desse plano com ações de curto, médio e longo prazo, uma vez que o turismo hoje está parado”, disse Marcelo Costa, secretário executivo da Secretaria de Turismo.  
 
Os representantes regionais acreditam que as primeiras viagens, na volta à normalidade, serão dos próprios paulistas e paulistanos, que ainda não consumem o turismo no Estado, por períodos curtos de até três dias. Isso deve provocar alterações na forma como é comercializado o turismo regional, com divulgação para o mercado de agentes de viagens e operadores de turismo, além de intercâmbios entre as atrações das próprias 49 regiões, que reúnem 354 de municípios.
 
União, organização, inovação, novas perspectivas e principalmente, segurança, foram aspectos destacados pelos interlocutores regionais. O cuidado para a recepção e hospedagem dos turistas, assim como a promoção dos destinos por meio de ferramentas digitais podem fazer com que o retorno seja mais rápido. O próximo encontro virtual será no dia 19 de maio, com os empresários do setor.

Álbum de Fotos