Eventos são o foco do quarto Broadcast SP Pra Todos

Compartilhe!

Curtir
O Broadcast SP Pra Todos, realizado na quinta-feira (16) pela Secretária de Turismo do Estado de São Paulo, teve como foco principal o mercado de eventos, com a retomada parcial das atividades. Os convidados foram Jerry Schwarz, chefe de gabinete da Prefeitura de Miami (o prefeito, Francis Suarez, estava confirmado, mas teve um imprevisto) e o CEO da GL Events, Olivier Ferraton — a empresa administração o Expo São Paulo. 
 
Além dos dois convidados a transmissão teve a presença do presidente do conselho do grupo Brasilinvest, Mário Granero, e o vice-presidente da cervejaria Ambev, Fernando Campos, com a mediação do secretário de turismo, Vinicius Lummertz.
 
Jerry Schwarz, explicou que a cidade da Flórida priorizou a saúde de seus moradores e visitantes, com medidas restritivas, como o uso de máscara obrigatório e o toque de recolher, o que permite uma retomada econômica de forma sustentável, prática e inteligente. Miami também está colaborando com suas empresas e entidades locais para ajudar a resolver desafios que surgiram durante este período. “A nossa abordagem foi ter comunicação, colaboração e cooperação com os nossos parceiros do setor privado. O objetivo é que eles compreendam os dados e desafios que nós estamos enfrentando”, disse o chefe de gabinete. 
 
Olivier Ferraton comentou sobre os protocolos para a retomada dos eventos na Europa, que estão sendo diferentes para cada país, muitas vezes de região para região, com o fluxo controlado de acordo com cada demanda. “Por exemplo, cinco mil pessoas em um estádio ou cinco mil pessoas fazendo negócios em um evento. É necessário esclarecer algumas medidas específicas, mas seja no Reino Unido, na França, na Bélgica ou na Espanha nos adaptaremos às regulamentações locais”.
 
Como exemplo de iniciativas envolvendo apenas o setor privado, o Fernando Campos, da Ambev apresentou a parceria com o aplicativo “Get In” para os estabelecimentos. Com o aplicativo de gerenciamento é possível reservar, esperar na fila e ver o menu sem sair de casa. Permitindo que o cliente tenha uma experiência segura dos restaurantes e bares e aproveite antes mesmo de sair de casa.