Capacitação da SETUR mostra os melhores destinos paulistas

Compartilhe!

2 curtiram
Durante mais de uma hora na tarde desta quarta-feira (9), profissionais da Coordenadoria de Turismo (Cotur), da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo (Setur/SP), fizeram uma apresentação online para a equipe da Operadora Agaxtur.  Esta ação de capacitação já aconteceu com três outras operadoras: MGM operadora (nacional), PJR (Miami) e Be the World (Argentina).
 
O tema é único: os melhores destinos paulistas como opções de viagem para seus clientes. “A diversidade de atrativos em solo paulista é incomensurável, por isso mostramos que, além da boa infraestrutura que temos em logística, hotelaria e gastronomia, as atrações contemplam todos os gostos dos turistas”, destacou Afonso Martin, responsável pela área de produtos da Cotur.
 
Foram apresentados todos os segmentos do turismo, a exemplo do sol e praia, de aventura, cultural, religioso, rural, ecoturismo, saúde e bem-estar, negócios e eventos e parques temáticos.

Dezenas de municípios foram destacados com suas melhores características para bem servir seus visitantes, com fazendas de frutas, campos de flores, fazendas históricas, comunidades quilombolas, vida noturna, mergulhos, balonismo, cavernas, observação de pássaros, entre outras atrações.
 
Albert Simoncini, assessor da área de feiras e eventos da Cotur, exemplificando a oferta do Estado, lembrou da pesca nos rios Tietê, Grande, Paraná e Paranapanema, além de seus afluentes, que atraem um grande fluxo de viajantes. 
 
Com a confirmação da tendência de viagens de menor duração e curtas distâncias, tanto o litoral quanto o interior de São Paulo passaram a despertar maior interesse entre agências de viagens e operadoras. Martin conclui a apresentação destacando dois aspectos importantes das ofertas turística do Estado de São Paulo: a qualificação verificada nos últimos anos com o surgimento de novas atrações, e os protocolos de segurança sanitária, desenhados com a hotelaria, bares e restaurantes, parques temáticos e centros de eventos, e que fazem parte do Plano São Paulo para  garantir uma retomada segura das viagens.

Álbum de Fotos