Turismo do Estado é premiado em evento sobre retomada econômica

Compartilhe!

Curtir
Estratégia do governo paulista de conduzir protocolos de segurança e organizar a reabertura do setor foi decisiva para a escolha do vencedor
 
O secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Vinicius Lummertz, recebeu nesta quarta-feira (28) o Prêmio Competência Pública, na terceira edição do Conexidades, evento da União dos Vereadores do Estado de São Paulo (Uvesp), que aconteceu na capital paulista. 
 
A premiação representou a votação de 6.913 vereadores e prefeitos do Estado e reconheceu a estratégia do governo paulista de conduzir protocolos de segurança e organizar a reabertura do setor. A premiação também destacou o apoio financeiro a mais de duas mil empresas e a união do setor para recuperar e manter postos de trabalho. 
 
“Estamos diante da grande oportunidade de impulsionar o turismo como força econômica, desenvolvendo novos destinos e aproveitando todas as nossas potencialidades”, disse o secretário, após agradecer a homenagem em nome do governo do estado.
 
Lummertz também reforçou a importância de manter o setor engajado para uma retomada sem retrocessos, reassumiu o compromisso de recuperar os 150 mil empregos perdidos no estado até novembro de 2021 e o fomento a boas práticas do setor. 
 
O prognóstico é positivo para o fim do ano mesmo sem as grandes celebrações tradicionais, com força para o turismo de proximidade e grandes projetos como as rotas cênicas e gastronômicas. 
A premiação aconteceu após um painel sobre os desafios e expectativas para a retomada do turismo, com a presença do secretário Lummertz; de Toni Sando, presidente da Unidestinos; Alain Baldacci, presidente do Wet’n Wild, Virgílio Carvalho, professor e consultor em hotelaria e turismo; e Sebastião Misiara, presidente da UVESP. 

Álbum de Fotos