SETUR faz capacitação para profissionais latino americanos

Compartilhe!

1 curtiu
O evento online contou com a presença de representantes do trade turístico de diversos países
 
 
Nesta terça-feira (17), às 11h, a Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo promoveu o seminário online “La Ciudad de São Paulo y el Litoral Norte”, capacitação organizada pelo Comitê Descubra Brasil-Colômbia, a Embaixada do Brasil em Bogotá e a empresa de turismo receptivo Via Capi DMC Brasil. O objetivo foi inspirar e capacitar agentes de viagens e operadores a respeito dos atrativos naturais e culturais do Estado de São Paulo com um todo e da capital e do Litoral Norte, em particular. 
 
Entre os participantes estiveram representantes do trade turístico de vários países da América Latina, com a moderação de Shirley Rodriguez, da Embaixada do Brasil na Colômbia, e de Emiliano Parrili, da Via Capi DMC Brasil.
 
No primeiro painel, Luís Sobrinho, coordenador de Conectividade e Programa Stopover (pela InvestSP e Secretaria de Turismo de São Paulo), exibiu as belezas, os atrativos e números do turismo no Estado de São Paulo. Segundo ele, “muitas vezes, quando olhamos para São Paulo, vemos sempre muitos edifícios, mas São Paulo é muito mais do que isso, para além das praias e dos muitos lugares”.
 
Sobrinho explanou sobre os modais de transporte e a integração que existe entre a capital e os diversos destinos do Estado. Destacou o Programa Stopover (a possibilidade de desfrutar de dois ou mais destinos pelo preço de apenas uma passagem aérea), sem esquecer os cuidados necessários no enfrentamento da covid-19: “Neste momento de pandemia, o Governo do Estado precisa se certificar de que todos os turistas no Estado possam ter mobilidade com segurança”.
 
Já Aline Moretto, gerente de Relacionamento do São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB), exibiu painéis e fotos detalhando sobre a Capital paulista, seus números, as proximidades aeroportuárias da cidade, as distâncias e conexões com as praias, além de dicas de atividades e os diversos atrativos turísticos. 
 
Gustavo Monteiro, secretário executivo do Circuito Litoral Norte, apresentou as opções turísticas e as diversas atrações de Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba. Ainda sobre os atrativos de Ilhabela, especificamente, quem traçou um painel foi o turismólogo Atílio Raimundo de Paula, da Secretaria de Turismo da cidade.

Álbum de Fotos