SeturSP treina equipes municipais para pesquisas de turismo

Representantes de 15 cidades participaram da segunda turma do curso

Compartilhe!

Curtir
Segunda turma teve a participação de 15 cidades do centro do estado e da região de Rio Preto
 
A Secretaria de Turismo do Estado, por meio do Centro de Inteligência da Economia do Turismo (CIET) atendeu mais uma turma do curso de capacitação de equipes municipais sobre a importância do monitoramento e da realização de pesquisas de impacto social e econômico. A proposta é que, até junho, equipes turismo de mais de 200 cidades tenham participado e, assim, quando as atividades voltarem ao normal, possam gerar dados sobre a economia do setor em todo o estado. 

Participaram da segunda turma os representantes de 15 cidades — Descalvado, Fernandópolis, Gavião Peixoto, Ibirá, Ibitinga, Indiaporã, Ouroeste, Riolândia, Rubinéia, Sales, Santa Fé do Sul, Três Fronteiras, Uchôa, Valentim Gentil e Votuporanga — das regiões administrativas do Centro do Estado e de São José do Rio Preto.      

Os cursos acontecem de forma online, durante dois dias. Para criar uma metodologia eficiente e padronizada são detalhadas diversas fontes que permitem acompanhar não só o fluxo de visitantes, mas principalmente como é o comportamento do consumo, que varia de cidade para cidade. Esses dados ajudarão as Prefeituras e Secretaria estadual na criação de novos atrativos e no aproveitamento das vocações de cada destino. A próxima turma será entre os dias 8 e 9 de abril.

Álbum de Fotos