Secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo participa do Maio Náutico Bertioga

Compartilhe!

1 curtiu
Vinicius Lummertz discutiu os rumos do segmento náutico na região do Liitoral Norte

O secretario de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Vinicius Lummertz, participou do evento Maio Náutico, realizado pela Prefeitura de Bertioga com transmissão ao vivo pelo Facebook. O evento discutiu os rumos do turismo náutico e a retomada das atividades no pós-pandemia.

O secretário fez a abertura do evento e participou de uma mesa redonda com autoridades náuticas, representantes do poder público e especialistas no segmento. “Poucos países do mundo tem o potencial que o litoral norte possui, com suas belezas naturais e infraestrutura turística completa. A Secretaria de Turismo e Viagens está trabalhando para apresentar o Litoral Norte como atrativo turístico para o mundo inteiro”, comentou.

Lummertz falou sobre os projetos que a pasta realizou em prol do crescimento do segmento náutico. A Secretaria vai utilizar a iniciativa Melhores Práticas para capacitar diversas prefeituras sobre como montar equipamentos náuticos e realocar recursos para o segmento. Já foram identificadas 120 cidades com potencial para explorar o segmento náutico.

A Setur-SP também está realizando o mapeamento de todo o Litoral Norte para identificar locais favoráveis para empreedimentos hoteleiros e turísticos, providenciando fichas técnicas completas sobre acessos, licenças, fluxo de turistas e outros dados que possam facilitar o diálogo com investidores.

Após a mesa redonda, o diretor Técnico para Modais de Transporte, Luis Sobrinho, da InvestSP/Setur-SP, apresentou o painel “Turismo náutico pós-pandemia” e discutiu quais os caminhos para retomar as atividades após a vacinação em massa e normalização das atividades.

O evento Maio Náutico teve a duração de dois dias e está disponível para visualização no facebook oficial da Prefeitura de Bertioga.

Álbum de Fotos