Lançado o Guia Virtual das Rotas Turísticas do Vale do Ribeira

Compartilhe!

Curtir

A Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP) organizou um guia virtual de atrativos turísticos na região do Vale do Ribeira. O conteúdo do guia foi apresentado de forma online na última quarta-feira (30) para entidades e agências de turismo, contando também com a presença de veículos da imprensa. Pode ser acessado por este link ou baixado via QR Code.

 

O guia destaca 46 atrativos na região, entre museus, restaurantes, casas de cultura, cachoeiras, trilhas, entre outros. Os destaques foram separados em seis temas: rota gastronômica, rota da natureza, rota de cicloturismo, rota náutica, rota de parques e uma rota dedicada à história, arte e religiosidade das culturas locais.

“O Vale do Ribeira é uma região turística de grande potencial, pois apresenta diversos segmentos do turismo em um único lugar. O guia fortalecerá o turismo nos 24 municípios, apresentando aos turistas todas as opções de lazer possíveis em uma das regiões mais versáteis do País”, comentou Rodrigo Ramos, diretor da coordenadoria de turismo da Setur-SP.

O Vale do Ribeira conta com a beleza típica da Mata Atlântica. Seus parques abrigam mais de 10 mil espécies, entre fauna e flora, declaradas pela Unesco como reserva mundial da biosfera. É também a região com maior casario colonial preservado de todo o Estado, rica em histórias, cultura, religiosidade, gastronomia e natureza. 

Os atrativos levantados pelo guia foram fruto de um trabalho de campo iniciado pela Setur-SP entre janeiro e fevereiro de 2020. Por se tratar de um guia virtual, será renovado anualmente para incluir novos empreendimentos e atualizar o serviço daqueles já destacados.

Álbum de Fotos