Setur-SP marca presença na 5ª edição do Fórum de Turismo LGBT do Brasil

Compartilhe!

1 curtiu
Lounge das cidades paulistas conta com os municípios de Cotia, Jarinu, São Sebastião e cidades do Litoral Norte
 
A Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo está participando da 5ª edição do Fórum de Turismo LGBTQ do Brasil, evento que acontece hoje (30), em formato híbrido com transmissão ao vivo no Youtube do Jornal Brasilturis e presencial no Hotel Tivoli Mofarrej São Paulo. Desde 2017, o fórum reúne agentes e operadores de viagens para um debate profundo sobre o turismo LGBT.

Entre os temas que serão discutidos estão os desafios e oportunidades no turismo para pessoas transgêneros, destinos nacionais preparados para o turista LGBT, o turismo esportivo com foco no mercado LGBT e o turismo em locais considerados não seguros como Rússia, Turquia e Egito, onde demonstrações de afeto entre pessoas do mesmo sexo são criminalizadas. Os painéis de discussão trarão personalidades como a atriz transexual Glamour Garcia, o diretor do time de futebol gay “BeesCats” André Machado e o chefe confeiteiro Lucas Corazza.

Além dos quatro painéis temáticos a programação do Fórum de Turismo LGBT do Brasil oferece treinamentos para os agentes de viagens e operadores turísticos presentes. A ideia é capacitar os profissionais para ampliar o diálogo com o nicho LGBT, divulgando políticas desenvolvidas pelo estado e pelos municípios para melhor receber esse viajante.

A Setur-SP terá um lounge exclusivo com participação dos municípios de Cotia, Jarinu, São Sebastião e outras cidades do Litoral Norte.

Durante o evento também será discutido o mapa da diversidade, produto que a Setur-SP pretende lançar no final do ano para alavancar o turismo inclusivo e diversificado do estado de São Paulo, que inclui não apenas os lugares receptivos ao público LGBT, mas também afrodescendentes e deficientes físicos.

Devido aos protocolos de distanciamento da Covid-19, apenas 150 convidados realizarão a parte presencial do evento, que conta com espaço onde estarão reunidos 22 expositores.
 
Serviço - Fórum de Turismo LGBT do Brasil
Data: 30 de setembro de 2021, das 9h às 18h
Local: Tivoli Mofarrej São Paulo, com transmissão pelo Youtube do Brasilturis
Inscrições: Encerradas
Informações sobre programação: www.forumdeturismolgbt.com.br

Álbum de Fotos