Setur-SP leva a Mata Atlântica para o Shopping de Viagens

Caverna do Diabo - Eldorado

Compartilhe!

1 curtiu
Até 12 de outubro a Secretaria de Viagens e Turismo do Estado de São Paulo (Setur-SP) estará no “Shopping de Viagens Agaxtur”, no Shopping Eldorado, divulgando roteiros e produtos do Estado de São Paulo. Entre eles, o Vale do Ribeira, conhecido pela maior área preservada de Mata Atlântica do País, repleto de cavernas, parques e reservas naturais.

A participação da Setur-SP se dará por meio do estande da Agaxtur – operadora de turismo com mais de 64 anos – onde ocorrerão treinamentos com agentes de viagem para divulgar destinos paulistas e feita publicidade dos produtos ofertados, em todo o ambiente do Shopping.

Além do estande físico, a organização do evento está investindo na transmissão virtual, com promoção dos destinos por meio das redes sociais da operadora, ações com influenciadores digitais e lives interativas. A expectativa é a de que aproximadamente 750 mil pessoas serão impactadas pelas ações presenciais e virtuais de marketing durante as quatro semanas de feira.

“A participação em feiras híbridas (presenciais e virtuais) faz parte do plano de retomada do turismo que, graças ao avanço da vacinação em São Paulo, vem ajudando o setor a recuperar os números do período pré-pandemia, com incentivo ao turismo de proximidade e promoção de destinos menos badalados, mas repletos de beleza e infraestrutura para receber o viajante” comenta Rodrigo Ramos, Coordenador de Turismo da Setur-SP.  
 
Promoção do Vale do Ribeira

A novidade desta edição é a promoção do Vale do Ribeira, além da divulgação de outros destinos mais conhecidos e consolidados, como Ilhabela, São Sebastião, Barretos, Olímpia e a capital do Estado.

Diversos representantes do Vale do Ribeira foram mobilizados para ajudar na promoção da região, que recentemente ganhou um Guia Virtual Turístico que destaca 46 atrativos entre museus, restaurantes, parques, cachoeiras e cavernas. Esses produtos foram separados em seis temas: rota gastronômica, rota da natureza, rota de cicloturismo, rota náutica, rota de parques e uma rota dedicada à história, arte e religiosidade das culturas locais.

Álbum de Fotos