Turismo de SP aposta na inovação para acelerar a retomada
Compartilhe!
Curtir
Com inscrições até 6 de dezembro, concurso entre startups busca soluções para a recuperação do setor
Estão abertas as inscrições para o Desafio SP de Inovação em Turismo, uma competição de projetos inovadores voltados para o setor do turismo. Aberto a startups, consultorias e membros da comunidade acadêmica, como professores, pesquisadores e estudantes, o concurso vai premiar os três primeiros colocados com R$ 5 mil, oportunidade de se apresentar ao mercado e realizar um projeto-piloto com empresas e organizações do setor.
O objetivo é apoiar a recuperação do setor com projetos de base tecnológica. A avaliação considera o modelo de negócio, a sustentabilidade, a escalabilidade, o perfil e o histórico da equipe, além do impacto para o setor. "É uma grande oportunidade para empreendedores e para todo o setor, que se atualiza e se posiciona na vanguarda do conhecimento", diz Vinicius Lummertz, secretário de Turismo e Viagens do Estado de SP.
Os projetos podem ser inscritos em três categorias: novos produtos e serviços turísticos; gestão inteligente de destinos e transformação digital no setor. A iniciativa é da Fundação Instituto de Administração (FIA) em parceria com a Wakalua Innovation Hub, primeiro polo global de inovação em turismo e conta com o apoio da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo.
O link para o regulamento pode ser acessado em https://fia.com.br/desafiosp/. As inscrições vão até 6 de dezembro e podem ser feitas aqui. Os vencedores serão anunciados em dezembro.
Sobre a FIA Há 40 anos a Fundação Instituto de Administração é líder em ensino, pesquisa consultoria. Em 2020 foi eleita Melhor do Brasil e entre as 100 do mundo no QS World University Ranking. Eleita 3 vezes como a Melhor Escola de Negócios pela Exame.
Sobre o Wakalua Innovation Hub O Wakalua Innovation Hub é o primeiro centro global dedicado à inovação em turismo. Seus parceiros fundadores são a Globalia, um dos maiores grupos de turismo da Espanha e América Latina, e a OMT. Seu primeiro programa de grande alcance foi o maior desafio global de startups do setor, a UNWTO Tourism Startup Competition (www.tourismstartups.org), atualmente em sua terceira edição.