Mais R$ 24 Milhões para o Turismo Paulista

Compartilhe!

Curtir

Com foco no crescimento da oferta turística paulista, o governador Geraldo Alckmin autorizou na manhã desta terça-feira (27/11) repasse no valor de R$ 24,7 milhões para obras de infraestrutura de fomento do setor aos seguintes municípios: Aparecida, Batatais, Eldorado, Guaratinguetá, Itu, Joanópolis, Paraguaçu Paulista, Piraju, Poá, Praia Grande, São José do Barreiro, Salesópolis, Salto e Santos.

A assinatura de convênios por intermédio do DADE (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias) da Secretaria Estadual de Turismo, aconteceu nas dependências do Palácio dos Bandeirantes, às 10 horas.Os convênios são para obras que vão beneficiar as atividades turísticas desses municípios. " Na realidade, o nosso turismo está crescendo e movimentando todo o setor de serviços, propiciando geração de emprego e renda", disse Alckmin.

“Este cenário é propício ao movimento anual de 42 milhões de turistas em solo paulista, em grande parte oriundos do próprio Estado”, ressaltou o titular estadual da Pasta, Laércio Benko, informando que o Governo do Estado já investiu de 2010 a 2015 cerca de um bilhão e 356 milhões de reais para as 70 estâncias turísticas. “Agora com mais 140 municípios de Interesse Turístico, serão 210 cidades prontas para o fomento do setor, colocando São Paulo na vanguarda do turismo nacional”, afirmou Benko.



Por: Maristela Bignard