Benko diz a conselheiros que turismo é uma das prioridades do governador Alckmin

Compartilhe!

Curtir
A reunião mensal do Conselho Estadual de Turismo realizada na manhã desta terça-feira (23/08), na Assembleia Legislativa de São Paulo, foi presidida por Laércio Benko que, desde o dia nove, é titular da Pasta do Turismo.  Em sua apresentação perante plateia lotada de conselheiros disse, entusiasmado, que "como o século 21 é o da Economia Criativa, devemos trabalhar para que o Turismo seja o protagonista desta economia paulista".
Após dar boas-vindas aos integrantes do conselho, informou que das 20 maiores empresas do mundo, 17 são voltadas para serviço. "E o turismo que contempla uma diversidade de atividades envolve vários segmentos do setor de serviços, completo para geração de emprego e renda", complementou o secretário.
Durante o encontro, muitos temas entraram em apresentação e análise como, Planejamento Estratégico do Conselho Estadual de Turismo do Estado de São Paulo; Câmaras Temáticas, Regionalização do Turismo Paulista; Pesquisas dos Atrativos; Observatórios Regionais e Museu da Aviação que, como sugestão dos conselheiros, poderá ser estabelecido em Guarulhos ou Gavião Peixoto. 
Por sua vez, Vanilson Fickert, técnico da secretaria estadual de Turismo, mostrou o cenário das 70 estâncias juntamente com o GT MIT - Grupo Técnico dos Municípios de Interesse Turístico, momento em que algumas cidades já estão em processo de apreciação técnica para se tornar um MIT. A reunião do conselho foi encerrada por Lamara Amiranda, responsável pelo DADETUR- Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias Turísticas, da Pasta do Turismo, que discorreu sobre o COC - Conselho de Orientação e Controle que tem a função de planejar, supervisionar e controlar a distribuição dos recursos financeiros do Fundo de Melhoria das Estâncias.
O deputado estadual  Itamar Borges, presidente da Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa de São Paulo, também participou dos trabalhos. A próxima reunião do Conselho Estadual de Turismo acontece no dia 13 de setembro no município de Araras.

por Maristela Bignardi