Festa do Peão de Barretos recebeu um milhão de turistas

Compartilhe!

Curtir
        Para prestigiar um dos maiores eventos do país  que, em 10 dias, é capaz de atrair mais de um milhão de turistas, o secretário estadual de Turismo, Laércio Benko, esteve no último sábado (27/08) na 61ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, cidade a 425 quilômetros da Capital. Com início em 1956, esta festa , hoje com repercussão internacional, integra o Calendário Mundial de Peões. E este ano aconteceu de 18 a 28 de agosto.
         Na oportunidade, Benko ressaltou a importância desta iniciativa que movimenta, com força, o turismo regional. "Como Barretos tornou-se a capital do rodeio brasileiro, esta festa vai muito além impulsionando a gastronomia, como a Queima do Alho, nome dado para culinária típica das comitivas de peões de boiadeiro. Também temos manifestações culturais, a exemplo da Catira, do concurso de Berrante e do  palco das Raízes Sertanejas", observou o secretário.
       Ao todo, o Parque do Peão é um empreendimento com diversidade de infraestrutura que dispõe de dois milhões de metros quadrados. Com mais de 60 anos de história a Festa do Peão de Barretos destaca-se no como um dos mais antigos eventos de entretenimento no cenário nacional.
 
por Maristela Bignardi