ABAV EXPO: Turismo de SP ganha prêmio de inclusão, lança novo destino e anuncia cursos de qualificação

Foto: Aline Andrade

Compartilhe!

Curtir
Estande também divulgou as regiões turísticas do estado para um público de 36 mil pessoas
 
A Secretaria de Turismo e Viagens de São Paulo (Setur-SP) representou o turismo paulista na 50ª edição da ABAV Expo, uma das principais feiras de negócios em turismo do país, que aconteceu entre os dias 27 e 29 de setembro, no Rio de Janeiro-RJ. A Setur-SP levou para a feira dois lançamentos: cursos-pilotos gratuitos de qualificação profissional e o novo destino turístico trabalhado em parceria com o Estado do Paraná: Angra Doce.

A equipe da Setur-SP recebeu em nome do Estado de SP o Prêmio Excelência Turística Destino Digital, na categoria Inclusividade. O prêmio foi oferecido pelo grupo Almawave à melhor reputação digital do mercado do turismo. São Paulo tem destinos cada vez mais inclusivos, muitos deles representados nas regiões turísticas do estado presentes no estande da Setur-SP na feira.

O secretário de Turismo e Viagens de SP, Roberto de Lucena, participou na ABAV Expo, do segundo encontro do ano do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo, o Fornatur, ao lado de representantes de outros 25 estados e do Distrito Federal. Foram discutidos gargalos do setor, como a reforma tributária, a ampliação da conectividade aérea e investimentos em modais terrestres.

Destaque no setor de turismo, a ABAV Expo reúne as principais empresas do mercado brasileiro e promove a conexão com o principal canal de distribuição do turismo brasileiro: os agentes de viagens. “Os agentes de viagens são profissionais muito importantes para o segmento do turismo. Em um momento de pós pandemia, são eles o elo entre a atividade turística e o crescimento econômico”, disse o secretário.

A Abav Expo é uma feira de turismo itinerante. A cada ano, uma capital brasileira sedia o evento. No próximo ano, em 2024, será em Brasília entre os dias 25 e 27 de setembro. Em 2025 retorna para o Rio de Janeiro, ainda sem data definida.

Sabia mais sobre a participação do turismo na ABAV EXPO aqui.
 

Álbum de Fotos