Agentes de viagens participam de capacitação sobre a diversidade turística do Litoral Norte

Curtir
Ação foi resultado do protocolo de intenções assinado entre a Setur-SP e a Abav, pela retomada econômica da região

A Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP), participou na manhã desta quarta-feira, 26, de uma capacitação online realizada pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav Nacional), por meio do Instituto de Capacitação e Certificação (Iccabav). O treinamento especial sobre o Litoral Norte, foi direcionado aos agentes de viagens e teve como objetivo apresentar detalhadamente a diversidade que o estado possui em sua região costeira.

A ação faz parte da assinatura de sete protocolos de intenção assinados na feira World Travel Market (WTM), no início de abril. Entre os protocolos, está a parceria com a Abav Nacional, onde a proposta é ativar a economia dos cincos municípios do Litoral Norte e estimular a ocupação dos destinos na baixa temporada.

A capacitação contou com a presença da secretária executiva da Setur-SP, Luciane Leite, que realizou uma apresentação sobre o trabalho que a secretaria vem desenvolvendo nos primeiros 100 dias de governo. Luciane iniciou o webinar falando sobre como o secretário Roberto de Lucena está engajado em melhorar o turismo no estado de São Paulo. “Houve uma redução de 25% para 12% do ICMS do querosene para aviação. Essa redução possibilita a criação de mais de 150 voos no território paulista”, declarou Luciane.

A secretária citou ainda a criação de novas rotas e explicou sobre os segmentos turísticos que a Setur-SP vem investindo. “Antes nós tínhamos sete, e recentemente lançamos mais três novas rotas. Também estamos trabalhando com o Turismo Náutico em águas doces, por exemplo”, afirmou Luciane.

O secretário executivo do Consórcio Intermunicipal Turístico Circuito Litoral Norte de São Paulo, Gustavo Monteiro, também participou do webinar como palestrante e evidenciou as belezas da região através de uma apresentação com imagens e dados.

O Litoral Norte conta com praias exuberantes, rios, cachoeiras, sítios históricos, estâncias turísticas, destinos religiosos, oferta hoteleira, rodovias modernas, aeroportos regionais e muitos outros roteiros e produtos turísticos complementam os atrativos da região.

Álbum de Fotos