Balanço final: Estâncias paulistas participam da última reunião de 2023 da Aprecesp

Foto: Celso Silva / Setur-SP

Compartilhe!

Curtir
Discutir os resultados de todo o trabalho desenvolvido durante o ano foi o objetivo do encontro, neste sábado (2)  
 
A sexta e última reunião da Associação de Prefeituras de Cidades Estância do Estado de São Paulo (Aprecesp), aconteceu no sábado (2), no município de Águas de São Pedro e contou com a presença da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP) e de 34 Estâncias Paulistas. As reuniões acontecem a cada dois meses e, esta última, foi para fazer um balanço do ano de 2023, com a presença do secretário da Setur-SP, Roberto de Lucena e do diretor do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento do Munícipio de Interesse Turístico (Dadetur), Antonio Serralha.  
 
Durante o encontro, os prefeitos das Estâncias debateram sobre pontos positivos e negativos de 2023; destacaram o que precisa ser melhorado e implementado em 2024; e falaram sobre a eleição para um novo presidente da Aprecesp que acontecerá em janeiro do ano que vem, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). Um dos assuntos mais comentados durante a reunião foi sobre o trabalho realizado no Conselho de Orientação e Controles (COC) que, somente este ano, aprovou 245 pleitos. 
 
Outro tema abordado foi a entrega recorde de mais de 100 obras do Dadetur até o início de dezembro. O secretário Roberto de Lucena apresentou um vídeo promocional do Estado de São Paulo e se mostrou otimista com os resultados. “Apesar de todas as dificuldades enfrentadas neste ano, os municípios encontraram seus caminhos através de um time de excelência que vem trabalhando constantemente no desenvolvimento e fomento do turismo paulista”, afirmou.  
   
O titular da pasta também apresentou as próximas datas do Festival Sabor de São Paulo e passou alguns informes da Setur-SP, como por exemplo, o lançamento da Academia do Turismo SP, maior programa de capacitação do turismo no Brasil, previsto para março de 2024. “Chegamos ao fim de mais um ano, onde tivemos inúmeras conquistas juntos. O Governo do Estado de SP está de portas abertas levando adiante a boa parceria entre Aprecesp e os Municípios e Estâncias”, disse Lucena. “Estamos em uma época natalina, e São Paulo tem um dos natais mais bonitos do Brasil. Precisamos mostrar isso ao mundo”, completou.  

Álbum de Fotos