Botucatu sedia 6° polo do Programa SP Ecoaventura

Compartilhe!

Curtir
Nesta quarta-feira (20), a Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP) realizou, em parceria com o Sebrae-SP, mais uma palestra de sensibilização do Programa SP Ecoaventura - iniciativa que visa melhorar as diretrizes de segurança de empreendimentos que trabalham com turismo de aventura no interior do estado.
 
Apresentaram o seminário Rodrigo Ramos, Coordenador de Turismo e Viagens da Setur-SP, Leonardo Persi, Analista de Negócios do Sebrae-SP, Aline Bamman, Gestora Institucional da Associação Férias Vivas e Massimo Desiati, diretor da Quatro Elementos Turismo e palestrante convidado, cuja ampla vivência no setor rendeu troca de relatos e experiências com outros empresários do setor.
 
Os seminários do programa SP Ecoaventura visam qualificar as empresas de ecoaventura do estado de São Paulo, assessorando os empreendimentos na obtenção da ISO 21101 da ABNT, que certifica a atuação segura de agências do segmento de ecoturismo.
 
"Além de proporcionar melhoria na qualidade do serviço, a ISO 21101 gera novas oportunidades de negócios para empresas do setor, sobretudo no aumento de vendas de pacotes para estrangeiros, que costumam buscar empresas certificadas e que oferecem menor risco à segurança em suas atividades" conta Rodrigo Ramos, Coordenador de Turismo e Viagens da Setur-SP. 
 
Ao final do seminário, os empreendedores foram orientados a iniciar a próxima etapa do programa, que é o envio de dados de cada empresa e de cada produto oferecido para que o Sebrae-SP possa selecionar os 15 empreendimentos que irão receber consultoria na obtenção dos certificados.
 

Álbum de Fotos