Caminhos da Mogiana inicia processo de criação de marca para desenvolver o turismo local

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Nova identidade inclui posicionamento estratégico e plano de implementação para impulsionar o turismo em 18 municípios do interior de SP 

Com a presença do secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Vinicius Lummertz, profissionais da FIA-USP e representantes dos 18 municípios que integram a região o evento vai revelar o resultado da primeira análise de vocações locais, que se desdobrará em outras fases do projeto.  

Place Branding são ações de posicionamento dos destinos, baseadas em suas características e vocações, em que se potencializam identidades e fortalecem os lugares, a partir do envolvimento das pessoas que ali vivem. É um conceito do marketing que mistura a ideia de marca com o destino turístico, na intenção de ressaltar singularidades do local. 

Fazem parte da região os municípios de Barrinha, Brodowski, Cravinhos, Dumont, Guariba, Jardinópolis, Jaboticabal, Mococa, Monte Alto, Pitangueiras, Pontal, Pradópolis, Ribeirão Preto, Sales Oliveira, Santa Cruz da Esperança, Serra Azul, Serrana e Sertãozinho,  

Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur), da Secretaria de Turismo e Viagens de SP, liberou R$ 12,8 milhões para obras turísticas aos municípios da região entre 2019 e 2022. Este ano, foram liberados R$ 4,3 milhões para novos convênios. “É uma das regiões paulistas de altíssimo potencial para o turismo. As marcas criam uma identificação com o consumidor, um reconhecimento para o destino e atraem ainda mais visitantes para a região”, afirma Vinicius Lummertz.