Caraguatatuba recebe workshop do Programa de Incentivo ao Crédito Orientado

Compartilhe!

1 curtiu

Parceria da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de SP e Sebrae-SP é voltada ao setor turístico e já concedeu créditos de R$ 3 bilhões

Na próxima quarta-feira (09), a Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP) e o Sebrae-SP estarão presentes em Caraguatatuba para mais um workshop do Programa de Incentivo ao Crédito Orientado. O evento, com abrangência em toda a região do litoral norte paulista, tem como objetivo garantir o acesso ao crédito, de maneira responsável e sustentável, para toda a cadeia produtiva do turismo.

Os workshops contam com a participação de bancos públicos (Banco do Brasil, Caixa, DesenvolveSP e Banco do Povo), empresas de fomento mercantil, cooperativas e fintechs de crédito. As ações presenciais ocorrerão nas 47 regiões turísticas do Estado de São Paulo e serão voltadas para empreendedores, gestores públicos e micro e pequenos empresários que atuam na área do turismo e serviços, como donos de restaurantes e pousadas.

“Mais do que a disponibilização de crédito, o programa visa apresentar e elucidar todas as linhas de financiamento disponíveis no mercado para que o empresário ou gestor público possa escolher a condição que mais se encaixa em sua realidade de pagamento”, afirma Vinicius Lummertz, secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo.

O primeiro encontro do programa aconteceu em maio deste ano e, até o final do ano, a expectativa da Setur-SP é a de que sejam disponibilizados até R$ 3 bilhões em créditos.

Local: Secretaria de Turismo de Caraguatatuba

Endereço: Av. Dr. Arthur da Costa Filho, 25,

Horário: das 09h30 às 12h

Inscrições: https://incentivoaoturismo.com.br/portal/workshop/5