Centro de Eventos está de cara nova em Santo Expedito

Compartilhe!

Curtir
A obra inclui a troca dos pisos e do forro, nova pintura e cobertura, substituição das instalações elétricas e hidráulicas, além da reforma de sanitários, cozinha, acessibilidade e fachada

 
O Município de Interesse Turístico de Santo Expedito inaugurou nesta terça, 3, uma obra com recursos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos, o Dadetur, ligado à Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo. Trata-se da reforma e ampliação do Centro de Eventos “João Lopes de Oliveira”, com R$ 615 mil em recursos do Estado.
 
A obra inclui a troca dos pisos e do forro, nova pintura e cobertura, substituição das instalações elétricas e hidráulicas, além da reforma de sanitários, cozinha, acessibilidade e fachada.

Santo Expedito tem três mil habitantes, está localizado a 598 km da capital paulista e tem no turismo religioso seu principal atrativo. O padroeiro da cidade é conhecido como santo das causas urgentes e a inauguração de um santuário está entre as iniciativas da prefeitura e dos moradores para tornar a cidade conhecida como a Capital da Fé em Santo Expedito.

“Além do destino religioso, a cidade promove anualmente a Festa do Milho, com mais de 15 mil turistas sempre no início de dezembro - e integra a Região Turística Sol do Oeste com outras sete cidades, por isso trata-se de uma região de grande potencial aquático e turístico. Este destino é visitado para eventos como a Benção dos Carros Antigos, a Moto-Romaria, o Pedal da Fé, a Cavalgada, a Caminhada da Fé e o Natal Iluminado”, disse Roberto de Lucena, secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo.

Álbum de Fotos