Conturesp: Turismo faz um balanço do trabalho desenvolvido em 2023

Compartilhe!

Curtir
Secretário Lucena mostra como São Paulo é um grande negócio para o Turismo
 
A 12ª reunião do ano do Conturesp (Conselho Estadual de Turismo de São Paulo) aconteceu na tarde desta terça-feira (5/12), e entre os temas apresentados por seus integrantes, foi exibido um balanço com a prestação de contas do trabalho da Pasta neste ano de 2023. O encontro contou com a presença do secretário Roberto de Lucena, da secretária Executiva da Setur-SP, Luciane Leite e de Armando Arruda Pereira, secretário Executivo do Conselho.

Lucena destacou a importância da atividade turística para o estado paulista com a força da seguinte frase: “São Paulo são todos. Todos vêm pra São Paulo. Somos o estado da diversidade, da hospitalidade, onde tem mais sulistas fora do Sul e mais nordestinos fora do Nordeste. Sem contar que temos as maiores colônias de diversos países, como Japão, Itália, Líbano”. Ele também informou que no Estado de São Paulo, 2,3 milhões de empregos vêm do turismo e “somos o maior emissor e maior receptor de turistas do país, além da nossa infraestrutura que envolve as 20 melhores estradas do país, o maior porto da América Latina, o maior hub aeroportuário da AL, os três maiores aeroportos do Brasil e mais de 30 aeroportos regionais. Com certeza São Paulo é um grande negócio para o Turismo”, frisou ele.
 
Durante a apresentação do balanço anual das ações da Setur-SP, Luciane Leite salientou a participação em feiras e eventos do setor promovendo a imagem e destinos, com 37 feiras e eventos nacionais, nove feiras e eventos internacionais, 14 roadshows nacionais, sete roadshows internacionais, com mais de 3,5 milhões de pessoas impactadas. “Além da promoção, trabalhamos com a capacitação com foco no Turismo Halal, Judaico e os workshops virtuais com os investimentos em: Place branding; Promoção e Comercialização; e Sustentabilidade”. Luciane também destacou que nas tendências para 2024 encontram-se Turismo Sustentável, Tecnologia no Turismo, Viagens Personalizadas e Turismo de Saúde e Bem-Estar.

 
O secretário Executivo do Conturesp foi enfático ao informar que: “avançamos bastante em relação a atualização no novo Regimento Interno de nossa entidade.  Logo teremos este instrumento mais moderno que em  muito contribuirá para melhor organização e funcionamento do nosso Conselho”.
 
Durante a reunião, temas como Pet Friendly, Creditur SP, Modais de Transporte e Site da Pasta foram distinguidos como importantes ações de trabalho para o progresso e fortalecimento da atividade turística paulista.
 
 

Álbum de Fotos