De olho no turismo de negócios, Setur-SP participa da IMEX Frankfurt 2022

Compartilhe!

Curtir
De 31 de maio a 2 de junho o estado terá oportunidade de mostrar seu potencial em um dos maiores eventos do chamado segmento MICE
 
IMEX Frankfurt, na Alemanha, é uma feira internacional de turismo do segmento MICE (Meeting, Incentives, Conferences and Exhibitions) ou “turismo de negócios e eventos”. A Secretaria de Turismo e Viagens do Estado – Setur-SP participará no estande da Embratur - Destino Brasil, com o Visite São Paulo - São Paulo Convention & Visitors Bureau - SPCVB. A última da IMEX edição aconteceu em 2019. 
 
De acordo com Ana Cristina Clemente, da Coordenadoria de Turismos da Setur-SP, será possível promover a vasta estrutura de eventos (centros de convenções, pavilhões, hotéis etc.) juntamente com a divulgação de regiões, destinos e rotas de viagem, aliando opções de negócios e de lazer. Dentre os destinos podemos destacar o Vale do Ribeira, com mais de 350 cavernas, fazendas de chá, praias, passeios náuticos e rica gastronomia. Há também o Litoral Norte com boa estrutura de hotéis, resorts, restaurantes e bares combinado com suas praias das mais tranquilas às mais urbanizadas. A cerca de 1h00 da capital estão os destinos que aliam história com belas praias, como Santos e Guarujá ou também o Circuito das Frutas, Circuito das Águas e Flores, Mantiqueira Paulista, entre outras. Tem opção para todos os perfis de público e motivações.
 
“A intenção é mostrar São Paulo como um destino gerador de negócios, com facilidade de conectividade área, estrutura referência no país e destinos de sol e praia, natureza, fazendas, religião, eventos e muitas outras ações. Teremos uma agenda de reuniões com buyers (compradores), principalmente do mercado europeu, assim como pequenas apresentações (group appointments), além de ser um importante espaço de networking com outros estados brasileiros e destinos internacionais” afirma Ana Cristina.  A Alemanha é um mercado estratégico para São Paulo e o quarto maior emissor de turistas internacionais para o estado.